sobre
Você conhece quem dá vida a cada uma das Five?
As meninas agora são mulheres, e os desafios são mais complicados. No auge de seus 25 anos, todas estão às voltas com conflitos pessoais, amorosos e profissionais. A transição para a vida adulta acontece em meio a muitas incertezas.
Keyla
Gabriela Medvedovski
Canto e teatro foram chegando com calma na vida da pequena Gabriela e, aos poucos, veio a atuação. Sua vida artística começou nos palcos com os musicais, como a montagem Priscilla, a Rainha do Deserto.
Tina
Ana Hikari
Os pais sempre a levaram para o lado da arte, e ela se apaixonou pela atuação. Formada em artes cênicas, Ana faz parte da Caravana Suspiro e do Núcleo Sem Querer de Tentativas Teatrais.
Benê
Daphne Bozaski
Com uma infância também muito artística, Daphne optou pelo teatro na adolescência por unir música, dança e interpretação. Seu currículo atravessa séries e montagens teatrais, como Lili, a Ex e Toda Nudez Será Castigada.
Ellen
Heslaine Vieira
Sempre teve o sonho de ser atriz e de aparecer na TV como as suas referências. Começou a vida artística na TV Cultura, com Pedro e Bianca. Atuou em alguns musicais infantis e tem um Emmy Kids Awards 2013 por sua atuação.
Lica
Manoela Aliperti
Encontrou-se no teatro ainda criança, mas seu primeiro trabalho na TV foi em 3 Teresas, uma série do GNT. Atuou no filme De Onde Eu Te Vejo, de Luiz Villaça.
O fim do padrão
casal apaixonado
Malhação é conhecida pelas paixões fofas entre os protagonistas, que envolvem os conflitos da adolescência. Em Viva a Diferença, foi diferente: a intenção era construir histórias com novas referências de amor.
A diversidade tomou conta da produção!
Benê, Ellen, Keyla, Lica e Tina foram as primeiras protagonistas amigas em uma temporada da novela, cada uma com sua personalidade única e que se complementava ao longo dos episódios.
É claro que, às vezes, rolavam algumas tretas, mas, quando elas se uniam, nada as abalava.
Elas são as mais premiadas, sim!
Além do sucesso com o público, a temporada da novela berço das nossas Five alcançou os olhares internacionais, chegando a algumas das mais renomadas premiações da TV, como o Prix Jeunesse Internacional – para o qual foi indicada – e o Emmy Internacional Kids 2019, do qual a temporada saiu vencedora.
É tanto orgulho dessa galera!
Sobre a
produção
Cao Hamburger
Diretor, roteirista e produtor, Cao tem uma longa estrada nas temáticas infantojuvenis e é reconhecido por retratar as nuances dessas gerações com maestria.
Cao Hamburger tem uma carreira sólida, com produções para o cinema e a TV. Atualmente, no currículo, conta com a indicação a mais de vinte premiações no Brasil e pelo mundo, sendo indicado ao prestigiado Urso de Ouro por O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias.
Cao é vencedor de dois Emmys internacionais, um deles em 2019 por Malhação: Viva a Diferença.
Paulo Silvestrini
O diretor tem mais de vinte anos de carreira e iniciou sua relação com Malhação no final da década de 1990. Passou pelo seriado de sucesso Sandy & Junior e participou da produção de novelas como Torre de Babel e Avenida Brasil.
Em 2017, retornou à trama juvenil e realizou com excelência a construção do sucesso Malhação: Viva a Diferença, que rendeu o prêmio Emmy Internacional Kids 2019 e deu origem ao spin-off As Five.
José Eduardo Belmonte
O diretor de As Five já realizou grandes trabalhos no cinema e em séries, como: Carcereiros, Alemão, Billi Pig e Entre Idas e Vindas. O também roteirista já teve trabalhos premiados no Brasil, incluindo o Festival de Gramado e o Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro.
Fabrício Mamberti
O diretor esteve à frente de novelas como Deus Salve o Rei e Força de um Desejo. Em 2011, foi indicado ao Emmy Internacional pelo programa Por Toda a Minha Vida: Adoniran Barbosa. Também foi um dos responsáveis pelo programa Encontro com Fátima Bernardes, um sucesso nas manhãs da Globo.
Fabrício é o diretor artístico do spin-off As Five e de Making Five, que mostra a trajetória de sucesso do grupo de amigas que protagonizou Malhação: Viva a Diferença.